Espiritismo Estudos Educação Ajuda Serviços
Recursos
Literatura      Tire suas dúvidas      Dúvidas respondidas
Artigos      Apostilas      Entrevistas publicadas      
Home > Dúvidas respondidas
Esta página permite acesso a algumas das dúvidas respondidas pela equipe do CVDEE, através do serviço Tire suas Dúvidas.
Naturalmente, em respeito à privacidade, omitimos a autoria das questões formuladas e as referências a questões de cunho pessoal.
Como o serviço é prestado via correio eletrônico, podem ser encontrados alguns erros de formatação. Estamos trabalhando para corrigi-los.
A atualização desta página será feita periodicamente.
Atualmente, estamos com 582 respostas, distribuídas nas categorias indicadas abaixo.
Categorias
Aborto (27)
Ação e reação (10)
Adoção (3)
Alimentação (5)
Allan Kardec (7)
Animais (21)
Animismo (4)
Apometria (3)
Aspecto científico (1)
Assuntos diversos (21)
Bíblia (10)
Casamento e divórcio (6)
Centro Espírita (8)
Culto no Lar (3)
Curas espirituais (5)
Datas festivas (5)
Desdobramento (10)
Desencarnação (20)
Diversidade dos mundos (4)
Doação de órgãos (5)
Doutrina Espírita (39)
Educação mediúnica (20)
Enfermidades físicas (4)
Enfermidades mentais (5)
Esperanto (2)
Esquecimento do passado (7)
Evangelho (18)
Evangelização (7)
Evolução (30)
Faculdade mediúnica (46)
Família (6)
Fluidos e energia (21)
Gravidez (1)
História do Espiritismo (6)
Homossexualidade (7)
Jesus (9)
Juventude (2)
Livre-arbítrio (9)
Mente (6)
Movimento espírita (4)
Obsessão (19)
Passe (10)
Perispírito (14)
Personalidades (6)
Plano espiritual (16)
Previsão do futuro (3)
Provas e expiações (11)
Psicologia (11)
Racismo (3)
Reencarnação (27)
Relacionamento afetivo (10)
Religiões (28)
Reprodução humana (14)
Reuniões mediúnicas (31)
Saúde e Medicina (3)
Sexualidade (14)
Sono e sonhos (8)
Suicídio (7)
Terapias alternativas (1)
Vícios (9)
Questões da Categoria: Desencarnação
[#005] - A hora do desencarne é sempre a hora prevista. Para quem morre durante um assalto, ou num acidente de automóvel... isso não é um morte prematura?
[#007] - No caso de ser cremado,e o espirito ainda nao ter se desprendido do corpo, ele sofrera pela causa da cremacao? (mesmo q se tenha esperado 72 horas.)
[#059] - Gostaria de saber dentro da visão da Doutrina Espírita, sobre a criogenia, qual a situação situação dos espíritos que tiveram seus corpos congelados? Continuariam a eles vínculados ? Em que circunstância? E no caso do congelamento de embriões, em que o embrião fica congelado por meses e até anos ? O que acontece com os embriões que são descartados nesses processos de inseminação artificial? Seria um caso de aborto?
[#094] - Os mortos ficam em suas casas? Seus filhos pequenos podem vê-los?
[#116] - Para montar minha monografia,estou precisando de maiores informações sobre eutanásia.
[#142] - Como se processa o desligamento do espirito do corpo, no caso de desencarne violento, no caso qual a duracao da pertubacao, e como fica o fluido vital do corpo?
[#167] - Uma morte ocorreu com um parente meu, e estou me questionando sobre uma série de coisas. Gstaria de saber; O que fazemos aqui na Terra, se esse corpo, essa matéria não vale de nada, temos hora certa de morrer ? Por que então, cuidamos do corpo quando ficamos doentes ? De que serve tudo isso ?
[#207] - No caso de um espírito desencarnado ter sido socorrido após o seu desencarne e está, relativamente bem, consciente de seu estado e desperto para o bem, pode este espírito mudar e durante uma visita a seus familiares encarnados, sentir-se incomodado e voltar a ficar ligado a eles, e não querer mais voltar ao plano espiritual?
[#208] - Qual a atitude de um homem comum, ao morrer, perante o sexo? Gostaria que me esclarecessem em duas circunstâncias: 1a. - Homem com tendências benéficas 2a. - Homem com tendências maléficas
[#226] - Gostaria de saber se o espírito quando desencarna com certo grau evolutivo, poderá na próxima encarnação vir menos evoluido ou em um meio pouco evoluido ou seja (não compatível com sua evolução) ou se esse espírito só reencarnará em um meio compatível com seu grau evolutivo.
[#242] - Gostaria de saber se é possível um espírito,imediatamente após o desencarne, aparecer para alguém da família ou para uma outra pessoa.
[#252] - Eu queria saber quando nós morrermos nós vamos para onde?
[#264] - Queria saber mais ou menos o período do meu desencarne.
[#306] - É correto orar-se pelo desencarne de um agonizante que demore a desencarnar? Nao seria a missao do espiritismo, orar pela permanencia do espirito na terra o máximo de tempo possivel para que possa aproveitar a oportunidade que seu corpo fisico doente esta a oferecer?
[#336] - Tenho uma duvida; quando o espírito desencarnado se comunica nas reuniões mediúnicas, dizendo que ainda não sabe que desencarnou, como isso pode ocorrer se ele tem tem varios fatores que podem conduzí-lo a ver que já desencarnou como por exemplo (encontro com parentes,percepção mais ampliada,ambiente diferente,dificuldade e ou impossibilidade de comunicaçãso com os encarnados,etc)
[#344] - Gostaria de saber se existe a possibilidade de alguém após ter decorrido um ano de seu desencarne( acidente) ainda não estar ciente da sua nova condição de desencarnado.
[#387] - Todos passam pelo Umbral quando desencarnam?
[#395] - Gostaria de obter explicações sobre a psicografia. E depois de qto tempo a gente pode pedi-la?
[#478] - Que consequências teriam no plano espiritual, a morte de um paciente durante uma cirurgia, por incompetência do médico?
[#479] - Sempre que uma pessoa desencarna, constumamos consolar as pessoas com a frase "Ele agora está melhor do que nós". É certa esta frase?
1998-2015 | CVDEE - Centro Virtual de Divulgação e Estudo do Espiritismo