Espiritismo Estudos Educação Ajuda Serviços
Recursos
Literatura      Tire suas dúvidas      Dúvidas respondidas
Artigos      Apostilas      Entrevistas publicadas      
Home > Entrevistas Publicadas > Wilson Garcia
Entrevistado: Wilson Garcia
Tema: Chico Xavier e o trabalho espírita
Número de questões: 15

Nota: O conteúdo das respostas é de inteira responsabilidade do autor, cabendo ao CVDEE o papel de divulgação e incentivo ao estudo da Doutrina Espírita.
Obs: A entrevista pode ser divulgada livremente em outros meios de comunicação, sendo obrigatória a citação da fonte.
Clique aqui para fazer o download da entrevista completa (formato TXT)

Questões
[#001] - Wilson, espero possa me dizer sinceramente: depois do seu trabalho no livro ,"Chico Você é Kardec?", qual a sua conclusão final?
[#002] - Pediria ao amigo esclarecer se o trabalho do Chico (sem nos reportarmos às mensagens de consolo) tem algo de doutrinário, principalmente naqueles recados que o povo se acostumou a receber pela sua psicografia.
[#003] - Gostaria de saber a sua opinião relativa aos pretensos herdeiros do mediunato de Chico , pois a exemplo de Carlos Bacelli, muitos outros estão se apresentando, e que importância teria essa continuidade para a Doutrina Espírita.
[#004] - Existe alguma certeza de encarnações anteriores de Chico Xavier? Ele é um espírito bastante evoluído? Será que já foi ligado ao estudos espíritas em outras épocas?
[#005] - Gostaria de saber se o Sr. Chico Xavier, apesar do seu estado de saúde, ainda faz atendimento ao público, e se é difícil a comunicação através da psicografia.
[#006] - Há muitos confrades, na Doutrina Espírita, que falam que não podem ser como um Chico Xavier (Francisco de Paula Cândido), pois é necessário atitudes mais diretas e incisivas da parte dos espíritas... O que o Sr. pensa a respeito?
[#007] - Tenho profunda admiração por nosso querido Chico e vou ter a oportunidade de conhecê-lo de perto. Gostaria de saber ao certo o grau de instrução do Chico e quando efetivamente ele começou seu belíssimo trabalho espírita.
[#008] - Como o Chico procedia quando os assistidos da instituição mentiam sobre suas reais necessidades para aumentar seus benefícios materiais?
[#009] - Na sua opinião, qual a real importância de Chico Xavier para a Doutrina Espírita? O que o Sr. pensa sobre o fato de em muitos centros as obras psicografadas por Chico Xavier serem mais estudadas que as obras básicas?
[#010] - O que o Sr. pensa sobre a preponderância do aspecto "religião", nas obras de Chico Xavier?
[#011] - O Sr. não acha que há uma valorização muito grande do médium Chico Xavier, ao invés da Doutrina? Por exemplo, essas romarias a Uberada não contradizem as orientações da Doutrina Espírita?
[#012] - O que o Sr. pode dizer a respeito de notícias sobre censuras feitas nos primeiros livros psicografados por Chico Xavier?
[#013] - Até onde sabemos o trabalho espírita de Chico Xavier nunca esteve vinculado aos organismos federativos do Movimento Espírita. Como o Sr. considera esta questão?
[#014] - Como podemos considerar a enxurrada de obras psicografadas, muitas vezes sem os critérios apregoados pela Doutrina Espírita, em comparação com as obras psicografadas pelo Chico?
[#015] - O Sr. considera que Chico Xavier esteja em processo de moratória?
1998-2015 | CVDEE - Centro Virtual de Divulgação e Estudo do Espiritismo