Espiritismo Estudos Educação Ajuda Serviços
Recursos
Literatura      Tire suas dúvidas      Dúvidas respondidas
Artigos      Apostilas      Entrevistas publicadas      
Home > Entrevistas Publicadas > Amilcar del Chiaro
Entrevistado: Amilcar del Chiaro
Tema: Mediunidade
Número de questões: 38

Nota: O conteúdo das respostas é de inteira responsabilidade do autor, cabendo ao CVDEE o papel de divulgação e incentivo ao estudo da Doutrina Espírita.
Obs: A entrevista pode ser divulgada livremente em outros meios de comunicação, sendo obrigatória a citação da fonte.
Clique aqui para fazer o download da entrevista completa (formato TXT)

Questões
[#001] - Se a pessoa que estiver ministrando o passe não estiver emocionalmente muito bem, pode influenciar a qualidade da energia a ser transmitida?
[#002] - Como é o processo da letargia e qual a sua utilidade na mediunidade? Como se deve orientar o médium que apresente esse tipo de fenômeno?
[#003] - O médium consegue diminuir a sua mediunidade afim de não querer mais ser médium?
[#004] - Gostaria de saber como se sabe se uma pessoa e médium? Já que quando eu vou tomar passe ou assistir a uma palestra sinto sensações diferentes.
[#005] - Gostaria de saber até que ponto telepatia e mediunidade se confundem. Em algum estágio elas significam a mesma coisa? O são coisas totalmente distintas?
[#006] - Gostaria de saber porque motivo quando tenho acesso a uma leitura ou durante palestra espírita, tenho a impressão que é desta forma que penso como se eu já tivesse conhecimento sobre o assunto?
[#007] - Gostaria de saber qual a solução para os casos em que um médium em potencial é assediado intermitentemente por irradiações negativas, sem que, por si só, consiga delas se livrar.
[#008] - Gostaria que falasse alguma coisa sobre as visões que acontecem através do espelho, ou seja, quando alguém olha seu rosto e este desaparece, aparecendo luminosidades.
[#009] - A mediunidade é uma faculdade do Espírito ou uma capacidade orgânica?
[#010] - Prever a morte das pessoas,doenças...e realmente acertar, é um tipo de mediunidade?
[#011] - A pessoa já nasce com a mediunidade aflorada ou ela pode se manifestar após a idade adulta?
[#012] - Existem comprovações científicas da mediunidade?
[#013] - Quais são os "sintomas" da mediunidade?
[#014] - Há algum centro , núcleo espírita realizando sessões de materializações, atualmente?
[#015] - Por que os fenômenos de materialização, desmaterialização, pneumatofonia e pneumatografia não ocorrem mais com tanta freqüência como antes?
[#016] - Conhecemos médiuns de muito destaque, que possuíam deficiências físicas sérias. Haveria alguma diferença no processo mediúnico desses médiuns?
[#017] - Para desenvolver a mediunidade, o candidato tem que ter idade mínima ou máxima?. Uma pessoa com 60 anos ou mais pode desenvolver a mediunidade sem correr risco para sua saúde?
[#018] - Como é que podemos ter certeza de que uma mensagem psicografada por um médium é verdadeira?
[#019] - Quando não há um médium presente, o espírito pode se materializar retirando ectoplasma da Natureza?
[#020] - A mediunidade não trabalhada pode prejudicar nossas vidas terrenas?
[#021] - Na minha cidade acompanhávamos o trabalho de famoso médium, que além de ilustre orador, também realizava atendimento de consulta espiritual. A maioria dos espíritos que trabalhavam através dele tinham sido médicos na terra. Descobrimos porém , após um flagra em uma sala mediúnica, que este médium tinha problemas de distúrbios de sexualidade, e usou diversas vezes ao longo de vinte anos a mediunidade para seduzir mulheres. Durante as consultas que eram realizadas, muitas mulheres escutaram "dos espíritos", que estavam se reencontrando com médium nesta vida e eram "almas gêmeas". Pergunto: Este médium teve projeção na doutrina durante mais de vinte anos, presenciei lindos trabalhos realizados por ele, como a espiritualidade superior pode utilizar um médium em desequilíbrio moral?.Posso acreditar que as comunicações, apesar de muito convincentes, eram produto de sua mente doente?
[#022] - A mediunidade é faculdade inerente ao organismo físico, utilizando-se da pineal inclusive para que o processo se complete. Pode-se pedir por exemplo que a mediunidade seja suspensa em virtude de uma série de questões. Como isso acontece sendo então uma faculdade onde o organismo físico tem grande participação senão inteira participação? O plano espiritual encarrega-se de manter distantes possíveis assédios nesse sentido?
[#023] - A mediunidade através dos tempos vem se manifestando de diversas formas. No Espiritismo, com Kardec, a mediunidade obedece aos princípios em O Livro dos Médiuns e é praticada pelos espíritas nesse modelo. Em vista dessa análise, que podemos pensar acerca do futuro da mediunidade, em relação a sua prática tendo em vista a evolução humana?
[#024] - Por que quando o espírito de uma pessoa sai do seu corpo, (são os chamados sonhos) e muitas das vezes quando acordamos não conseguimos nos lembrar o que passamos e onde estivemos, mas as vezes com o transcorrer dos dias, a gente em alguns momentos, vem a nossa lembrança, aquele momento do sonho. O que é isso? Talvez um alerta, ou premunição do que está para acontecer?
[#025] - Gosto do espiritismo, leio alguns livros, quando vou a alguns eventos, como palestras ou seções mediúnicas de médiuns pintores do passado, vejo sempre os espíritos trabalhando de uma forma diferente, vejo eles os espíritos trabalhando, vejo também quando eles vão embora, porque isso acontece?
[#026] - Tenho sempre a sensação de estar sendo observada quando estou sozinha. Isto é mediunidade?
[#027] - O que pensar de trabalhos mediúnicos onde vários médiuns dão passividade ao mesmo tempo e vários esclarecedores atuam, também ao mesmo tempo?
[#028] - É possível, um trabalho de desenvolvimento mediúnico ser dividido em duas partes. Por exemplo quarenta minutos de estudo no Livro dos Médiuns e Nos Domínios da Mediunidade de André Luís e quarenta minutos dedicados a comunicação dos espíritos?
[#029] - O médium incorpora um espírito e muda sua fisionomia,de que modo ocorre este fenômeno?
[#030] - Na véspera de minha avó falecer sonhei que ela estava se despedindo, e tempos depois senti seu perfume muito forte. Isso tudo me despertou e passei a ter vários sonhos do que vai acontecer. Isso é mediunidade? Ou o que? Gostaria que me explicasse.
[#031] - Poderia me esclarecer sobre animismo? Isso é ruim para a pratica da mediunidade?
[#032] - Existe alguma diferença entre vidência e clarividência?
[#033] - O que é mediunidade consciente?
[#034] - Minha dúvida é referente à mediunidade de efeitos físicos. Gostaria de saber se para a ocorrência de um fenômeno físico é necessária a presença, no local, de um médium doador de ectoplasma, ou os espíritos podem, de alguma forma, manipularem os elementos presentes no ambiente ou ainda buscar a distância o ectoplasma para e execução de tal fenômeno, ainda que sem nenhum médium por perto do local de ocorrência.
[#035] - Estou iniciando meus trabalhos como médium. Minha preocupação e exercê-la com Jesus. O que devo fazer para me sentir mais seguro, quanto as mensagens e manifestações vindas através de mim?
[#036] - É dito que todos nós temos "mediunidade" só que não a desenvolvemos. No caso do espiritismo só é espírita aquele que tem desenvolvida a mediunidade?
[#037] - Os fenômenos de teletransportes que os médiuns fizeram com flores, pedras, objetos;foram feitos, alguma vez, com pessoas, o próprio médium ou um participante?
[#038] - O que o senhor acha da opinião daqueles que acreditam que todos os fenômenos mediúnicos são resultados do inconsciente coletivo?
1998-2015 | CVDEE - Centro Virtual de Divulgação e Estudo do Espiritismo